Colecção baseada em formas orgânicas e arquitectura contemporânea. As pregas foram tratadas como esculturas assimétricas, afastando-se e aproximando-se do corpo. Clássicos do século XX são revisitados com um toque de humor: o pequeno mini-vestido preto, o blazer marinho com botões dourados, o vestido de hospedeira, a saia de fato “lápis”…
Tudo isto aliado a uma mistura de cores pouco convencional, mas ao mesmo tempo muito enérgica, que vai desde os pasteis em azul claro, amarelo e rosa, incluindo vários tons de beije, até aos laranjas vivos, fuschia, verde maçã, vermelho e preto. Os bordados aparecem em metal dourado e formas orgânicas. Os estampados também exalam um perfume nostálgico: “polka dots” e “pied-de-pull” foram revisitados e “remixados”. Tudo com uma atitude muito enérgica “in your face 00's”!
CV
Felipe Oliveira Baptista saiu de Portugal há mais de 10 anos, estudou na universidade de Kingston, em Inglaterra, e trabalhou para a MaxMara, em Itália, e para as conceituadas casas de Christophe Lemaire e Cerruti, em França. Com esta experiência, aventurou-se na arte da alta-costura. Em 2002 recebeu do costureiro alemão Karl Lagerfeld o prémio do Festival Internacional de Hyères e, no ano seguinte, foram-lhe atribuídas as bolsas da Association Nationale pour le Développement des Arts de La Mode (uma das mais importantes para jovens criadores) e da Louis Vuitton Moet Hennessy. Com apenas 33 anos, o designer açoriano é um dos nomes mais promissores da alta-costura francesa, sendo as suas peças vendidas em Paris, Nova Iorque, Los Angeles e Tóquio, por exemplo.
Contacto
11, Rue du Fanbourg Poissoniere, 75009 Paris
t./f. +33 1 53 20 00 73
Galerias de Fotos - Edição de Outubro de 2007
Galerias de Fotos - Edição de Março de 2007
Colecções Outono/Inverno 2007-2008
Galerias de Fotos - Edição 2006
Links