Até 4 de Outubro, no 6.º piso do El Corte Inglés Gaia Porto Peças assinadas por Anabela Baldaque, Katty Xiomara, Luís Onofre (calçado), Rita Bonaparte, Storytailors, entre outros
Pela segunda edição consecutiva, o Portugal Fashion (PF) inclui um showroom instalado no 6.º piso do El Corte Inglés Gaia Porto. Com mais de 350 m2, este espaço comercial apresenta as propostas de cerca de 20 marcas e criadores portugueses (vestuário e calçado). Trata-se, aqui, de explorar a vertente puramente promocional e comercial da moda portuguesa, algo que nem sempre é possível na passerelle.
O Showroom Portugal Fashion está aberto desde o dia 22 de Setembro (diariamente das 10h00 às 23h00), estando previsto o seu encerramento só a 4 de Outubro. Até lá, o público em geral pode visitar o espaço expositor e adquirir peças assinadas por Anabela Baldaque, Katty Xiomara, Luís Onofre (calçado), Rita Bonaparte, Storytailors, entre outros criadores, ou vestuário com a etiqueta Jotex, Concreto, ID Values, Orfama, Celtic Jeans, entre outras marcas.
Neste sentido, o showroom é uma excelente oportunidade para potenciar comercialmente a moda portuguesa, a partir de uma cadeia internacional de grande prestígio, como é o El Corte Inglés. Trata-se, portanto, de uma iniciativa que complementa o programa de desfiles, na medida em que permite a venda directa de artigos de moda que foram apresentados em passerelle.
De resto, o showroom também beneficia das dinâmicas geradas pelos desfiles, designadamente a presença de agentes de compras (nacionais e estrangeiros) e a cobertura mediática (nacional e internacional) dada a criadores/marcas e respectivas colecções.
O Showroom Portugal Fashion resulta de uma parceria com o El Corte Inglés Gaia Porto, parceria essa que, segundo o presidente da ANJE, Armindo Monteiro, “tem sido positiva para ambas as partes.Para o PF, o El Corte Inglés é, pelo seu prestígio e popularidade, um pólo importantíssimo de promoção e venda das criações de estilistas e marcas portugueses. Expor na terceira maior cadeia de armazéns do mundo significa, naturalmente, entrar no circuito comercial pela “porta grande”. Noutra perspectiva, o showroom promovido pelo PF é uma forma de o El Corte Inglés se associar à moda portuguesa, a qual apresenta hoje um potencial comercial muito interessante. De resto, o volume de vendas no último showroom superou largamente as nossas expectativas”, acrescenta o mesmo responsável.
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