Quarta-feira, 17 de Setembro de 2008
Primavera - Verão 09 # GAIA
26 SET // sexta
22H00 INDÚSTRIA
CELTIC JEANS
CONCRETO
HERMAR BY SOFIA DE ALMEIDA
ID VALUES
PAULA BORGES BY LÚCIA BORGES
ORFAMA BY LUCIA VIEIRA E ANTÓNIO CUNHA
23H00 KATTY XIOMARA ÍNTIMO
27 SET // sábado
15H00 JOVENS CRIADORES
ANDREIA LOBATO
CELSUS
ELISABETH TEIXEIRA
AUTOPSY BY JORDANN SANTOS
ODETE BARREIRO
PEDRO PINTO
TANY CALAPEZ
16h30 SÓNIA PRATAS
IVO CALADO
19H30 COLECTIVO DE CALÇADO
AEROSOLES
ATELIER DO SAPATO
COHIBAS
DKODE
FLY LONDON
GOLDMUD
NOBRAND
20H30 JOTEX BY LUÍS BUCHINHO
22H00 BELA BALDA POR ANABELA BALDAQUE
Muito triste ver a que ponto chegou a organização do Portugal fashion, que calendário tão pobre. Era preferível nem sequer fazer este evento! Tanto dinheiro gasto para nada. Fazer em três locais diferentes este ano (Lisboa/Paris e Porto) é ridículo. Se já não tem capacidade para se organizarem num só local, o que será em três. Lol
Paralelamente a isso tudo onde estão os verdadeiros criadores portugueses?
Estão a dar muita importância aos desfiles realizados em paris, mas realmente depois o que se aproveita disso é pouco ou nada. Gosto de arte de design e em especial de moda. Gostava muito que em Portugal houvesse um melhor aproveitamento dos patrocínios governamentais e privados para criar emprego, para uma maior estabilidade económica.
Mais uma vez deixo o meu comentário pois perante o que li no jornal de noticias, fiquei mais uma vez surpreendido com a forma como se trata um evento desta importância e como se gasta o dinheiro dos portugueses desta forma. (O presidente da ANJE rematou: "Já estamos a fazer uma Portugal Fashion Week". E reforçou a ideia: "A nossa métrica é objectiva - criar jovens empresários de moda, por isso temos o apoio do Ministério da Economia e não de outro qualquer. Temos como objectivo aumentar as vendas da indústria têxtil ". Segundo o mesmo responsável, o investimento desta digressão tem um orçamento de um milhão de euros.)
Gostava de colocar aqui uma pergunta. Esse dinheiro é investido onde? Pois em Portugal existe poucos estilistas que tem verdadeiramente uma rede comercial e empresarial bem sucedida. E esses não estão, ou não fazem parte do Portugal Fashion. Ah desculpem, existe um mas pelo que li também já não faz parte. É uma vergonha para a organização deixar que o estilista Miguel vieira não esteja presente neste evento! Perante o que li dos desfiles e das críticas positivas dos melhores comentadores de moda do mundo que estiveram no SPFW sobre este estilista, é muito mau ver que esta organização não tem capacidades de gerência. O ministro da economia deste Portugal só gosta de estar na primeira fila dos desfiles para ser visto! Para mostrar que tudo é bonito, bem como os seus presidentes. Não compreendem mesmo nada de moda. Mas também para quê compreenderem de moda, o importante é ganhar o seu dinheirinho á custa do Zé-povinho. Acho que existe muitas guerras de bastidores e esquecem-se do que realmente é importante neste evento é fazer verdadeiramente moda em Portugal.
De Aeon a 2 de Outubro de 2008 às 20:57
Mais vale uma tentiva de dinamizar como se pode com o Portugal Fashion, de que a pedencia da Moda Lisboa.
Que as pessoas limitem-se a comentar sobre aquilo que percebem realmente.
Em vez de dizer mal, isso é somente uma facilidade...
Emfim, obrigado á Anje que tenta. De hoje em dia é muito.
De Anónimo a 27 de Setembro de 2008 às 12:34
QUE MAU TUDO ISTO
Comentar post