tags

2010

acetato

aerosoles

alive

alves/gonçalves

ana salazar

anabela baldaque

andreia filipa oliveira

andreia lobato

armindo teixeira

atelier do sapato

bárbara silva

brand^up

ca joias

calendário de desfiles

carlos gil

casting

celsus

celtic jeans

chocolate negro

cohibas

colecções

colectivo calçado

colectivo indústria

colectivos

comunidade

concreto

coxx

coxx borba

cristina miguel

de gier

dielmar

diogo miranda

dkode

domingo

eject

eject shoes

elizabeth teixeira

eugenio campos

fashion week2

fátima lopes

fatima lopes

fátima lopes homem

felipe oliveira baptista

felmini

fernando lopes

figuras públicas

filipe trindade

fly london

gaia

goldmud

hermar

id values

jordann santos

josé reis design

jotex

jovens criadores

julio torcato

júlio torcato

katty xiomara

leuna

lion of porches

louis de gama

luís buchinho

luís onofre

luis onofre

marco mesquita

marco sousa santos

miguel vieira

nobrand

odete barreiro

orfama

orfama antónio cunha

orfama by antónio cunha

outono/inverno 2010/2011

passatempo

paula borges

paula borges by lúcia borges

pedro pinto

pedro waterland

portugal fashion

press release

programa

red oak

rita bonaparte

sábado

segunda-feira

sexta-feira

silvia rebatto

sofia de almeida

sonia pratas

stiletto

story tailors

storytailors

storytailors narkë

tany calapez

tenente jeans

verão 2008

x & y couture

yes

todas as tags

Sexta-feira, 20 de Março de 2009
METRO É O JORNAL OFICIAL DO DESFILE DE

Diário gratuito associa-se pela 2.ª vez à moda portuguesa

 

Cinco novos designers apresentam propostas Outono/Inverno 2009/10 O Portugal Fashion estabeleceu, pela segunda vez consecutiva, uma parceria com o diário gratuito Metro, que assim se associa à 24.ª edição do evento enquanto jornal oficial do desfile colectivo de jovens criadores.

 

De resto, o desfile agendado para sexta-feira, 20 de Março, assumiu precisamente a denominação Metro Jovens Criadores e reúne cinco novos designers já com anteriores experiências na passerelle do Portugal Fashion. Andreia Lobato, Celsus, Autopsy by Jordann Santos, Odete Barreiro by Project ID e Tany Calapez vão, então, apresentar as suas propostas Outono/Inverno 2009. Desta forma, o evento cumpre a vertente laboratorial ou de incubação que lhe tem permitido renovar o potencial humano da moda portuguesa.

 

O presidente da ANJE justifica a parceria com o Metro “pela natureza eminentemente urbana e cosmopolita deste jornal, que condiz bem com a cultura do próprio Portugal Fashion”.

Publicado em mais de 20 países, o Metro é, em Portugal, distribuído gratuitamente em oito cidades (Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Guimarães, Aveiro, Setúbal e Leiria), sendo lido por mais de 600 mil leitores diários. “Dada a sua elevação circulação e audiência, o Metro é um veículo promocional extremamente eficaz e abrangente”, diz, a propósito, Armindo Monteiro.

 

Lançada em Dezembro de 2004, a edição portuguesa do Metro nasceu de uma parceria entre grupo Media Capital e a editora sueca Metro Internacional. Jodann Santos nasceu em Paris a 20 de Maio de 1983. Em 2002 concluiu o Art Foundation em Suffolk, Reino Unido, tendo posteriormente frequentado os cursos de Fashion Design na Brighton Fashion School e de Design de Moda no Citex, no Porto. Depois de um estágio com o estilista Júlio Waterland, Jordann Santos colaborou enquanto designer criativo no atelier de arquitectura Marta’s, de Marta Espergueira Mendes.

 

No início de 2008, em parceria com o jovem estilista Jorge Costa, participou no evento Moda Madeira, onde acabou por se tornar criador residente. Em Março de 2008, estreou-se no Portugal Fashion, também em dupla com Jorge Costa, onde apresentou a marca Autopsy. Possui atelier próprio na cidade do Porto, onde continua a aprofundar as criações Autopsy, executando simultaneamente trabalhos de alta-costura para clientes particulares. Dois anos depois de ter concluído o curso de Modelagem e Design de Moda no CIVEC, em Lisboa, Andreia Lobato estreou-se no Portugal Fashion em Outubro 2007, apresentando as suas propostas no desfile colectivo dos Jovens Criadores. A designer lisboeta de 24 anos já venceu o prémio Melhor Colecção de Senhora no Concurso Agulha de Ouro, bem como o galardão Designer Profissional, no evento Nazaré Moda, promovido pela Vila de Nazaré. No seu currículo constam ainda participações em eventos como a SIMM – Semana Internacional de Moda de Madrid, a Expo Noivos, na FIL, a Feira da Ascensão, em Alenquer e, mais recentemente, o SnowFashion 09, organizado pela Turistrela e Estância Vodafone.

 

Licenciado em Design pela Universidade de Aveiro, Celso Assunção apresentou a marca Celsus no evento aveirense Moda 2004. O percurso do estilista está, aliás, intimamente ligado à promoção da moda na região de Aveiro, através da co-organização de eventos e do desenvolvimento de fardas e demais vestuário para empresas e bandas musicais. Tais actividades valeram a Celsus o Troféu Moda da Gala Aveiro FM 2006, a qual distingue personalidades locais, nas mais diversas áreas de actuação. A propósito de galardões merece também destaque a sua vitória no Concurso Nacional de Design Protegido em t-shirt, iniciativa organizada pelo GAPIdesign e pelo CPD – Centro Português de Design. Apresentou pela primeira vez a sua grife no Portugal Fashion em Outubro de 2007. Em 2008, foi convidado pela Fundação do Gil e pelo Museu de Chapelaria de S. João da Madeira para criar um chapéu no âmbito do projecto “Um chapéu um sorriso” e apresentou a colecção “Re Use It”, na Agência Nacional Grega, no âmbito de um training course que frequentou na Grécia. Actualmente, é parceiro da Associação Vertigem na organização do concurso internacional “RECLOTHES – reboot your clothes”.

 

Nascida no Zimbabué a 29 de Novembro de 1977, Tany Calapez frequentou a Escola de Moda Gudi, no Porto, onde concluiu o curso de Estilismo. A jovem criadora venceu em 2006 o 4º prémio do Programa Aliança, iniciando aí a sua participação nos desfiles e showrooms do Portugal Fashion. Em Fevereiro de 2007, também com o apoio do Portugal Fashion, participou no certame turco Istanbul International Fashion Fair. Em 2008, Tany Calapez colaborou na revista InPeople, onde dava conta das novas tendências. Em Janeiro deste ano, participou no “SnowFashion 09”, evento promovido pela Turistrela e pela Estância Vodafone.

 

publicado por Equipa SAPO às 14:45
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


posts recentes

BUCHINHO COMEMORA 20 ANOS...

ANA SALAZAR QUESTIONA VAL...

REGRESSOS ACENTUAM MODA D...

MODA NACIONAL“RE-MIXED”

Chocolate Negro - OUTONO/...

Diogo Miranda - OUTONO/IN...

Dielmar - OUTONO/INVERNO ...

Concreto - OUTONO/INVERNO...

Hugo Veiga - Jovens Criad...

Goldmud - OUTONO/INVERNO ...

Fly London - OUTONO/INVER...

Fernando Lopes - Jovens C...

Felipe Oliveira Baptista ...

Fátima Lopes OUTONO/INVER...

Elisabeth Teixeira - OUT...

DKODE - OUTONO/INVERNO 20...

[António Cunha] Orfama - ...

Nobrand - OUTONO/INVERNO ...

Luís Onofre - OUTONO/INVE...

Luís Buchinho - OUTONO/IN...

Luciana Teixeira | Jovens...

Lion of Porches - OUTONO/...

Júlio Torcato - OUTONO/IN...

Stiletto - OUTONO/INVERNO...

iD VALUES - OUTONO/INVERN...

Red Oak - OUTONO/INVERNO ...

Y.E.S. - OUTONO/INVERNO 2...

Storytailors - OUTONO/INV...

Celtic Jeans - OUTONO/INV...

Carlos Gil - OUTONO/INVER...

arquivos

Março 2010

Outubro 2009

Março 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Março 2008

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007