tags

2010

acetato

aerosoles

alive

alves/gonçalves

ana salazar

anabela baldaque

andreia filipa oliveira

andreia lobato

armindo teixeira

atelier do sapato

bárbara silva

brand^up

ca joias

calendário de desfiles

carlos gil

casting

celsus

celtic jeans

chocolate negro

cohibas

colecções

colectivo calçado

colectivo indústria

colectivos

comunidade

concreto

coxx

coxx borba

cristina miguel

de gier

dielmar

diogo miranda

dkode

domingo

eject

eject shoes

elizabeth teixeira

eugenio campos

fashion week2

fátima lopes

fatima lopes

fátima lopes homem

felipe oliveira baptista

felmini

fernando lopes

figuras públicas

filipe trindade

fly london

gaia

goldmud

hermar

id values

jordann santos

josé reis design

jotex

jovens criadores

julio torcato

júlio torcato

katty xiomara

leuna

lion of porches

louis de gama

luís buchinho

luís onofre

luis onofre

marco mesquita

marco sousa santos

miguel vieira

nobrand

odete barreiro

orfama

orfama antónio cunha

orfama by antónio cunha

outono/inverno 2010/2011

passatempo

paula borges

paula borges by lúcia borges

pedro pinto

pedro waterland

portugal fashion

press release

programa

red oak

rita bonaparte

sábado

segunda-feira

sexta-feira

silvia rebatto

sofia de almeida

sonia pratas

stiletto

story tailors

storytailors

storytailors narkë

tany calapez

tenente jeans

verão 2008

x & y couture

yes

todas as tags

Quinta-feira, 19 de Março de 2009
METRO JOVENS CRIADORES

ODETE BARREIRO by PROJECT ID

 

CV

Odete Barreiro concluiu em 2001 o Curso Técnico de Design de Moda, na Escola de Design do Porto, onde ingressou também os cursos de iniciação ao Design de Interiores - Mobiliário e de Controlo de Qualidade na Confecção. Mas a criadora não ficou por aí, tendo frequentado, até ao 4º ano, o curso de Artes Plásticas/Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. O ano de 2001 foi, aliás, um ano de sucessos para Odete Barreiro, que para além de estrear-se no Portugal Fashion obteve o 1º prémio na iniciativa Porto Moda e venceu a edição portuguesa do concurso Smirnoff International Fashion Awards, que lhe valeu a representação de Portugal na final internacional da competição, no Canadá. Em 2008, desenvolveu uma colecção de homem e senhora para a marca de vestuário V.I.Portuguese. Desde 2006 que é possível encontrar as suas colecções à venda na loja Águas Furtadas, no Porto

 

Contactos

ODETE BARREIRO

Rua Prof. Armando de Castro

n.º 58 H5.3 Paranhos

4250 Porto t. ( +351) 961 764 520

e. odete_barreiro@hotmail.com

 

 

ANDREIA LOBATO

A colecção Inverno 2009 de Andreia Lobato traz consigo todo o glamour e romantismo característicos da estação. A designer aposta num Inverno arrojado, onde a cor branca é o centro das atenções.

Apesar da clareza do branco ser dominante, o preto e o vermelho têm também forte influência nesta nova temporada. Andreia Lobato apresenta, assim, um Inverno seguro, elegante e muito sensual.

A criadora aposta uma vez mais nos vestidos longos ou extra curtos. Os pequenos detalhes, as transparências utilizadas e os materiais aplicados surgem como ricos ornamentos modernos e sofisticados. Uma colecção seguramente destinada a uma mulher independente, segura e sensual.

 

 

CV

Dois anos depois de ter concluído o curso de Modelagem e Design de Moda no CIVEC, em Lisboa, Andreia Lobato estreou-se no Portugal Fashion em Outubro 2007, apresentando as suas propostas no desfile colectivo dos Jovens Criadores.

A designer lisboeta de 24 anos já venceu o prémio Melhor Colecção de Senhora no Concurso Agulha de Ouro, bem como o galardão Designer Profissional, no evento Nazaré Moda, promovido pela Vila de Nazaré. No seu currículo constam ainda participações em eventos como a SIMM - Semana Internacional de Moda de Madrid, a Expo Noivos, na FIL, a Feira da Ascensão, em Alenquer e, mais recentemente, o “SnowFashion 09”, organizado pela Turistrela e Estância Vodafone.

 

 

Contactos

ANDREIA LOBATO

Rua Saramago, nº7 – Casal Da Telhada

2580-506 Carregado

t. +351 263 854 993 | +351 913 717 035 | f. 263 854 993

e. andreialobato@hotmail.com

w. www.andreia-lobato.com

 

 

CELSUS

1846[Five Points]

Corrupção/Esperança/Coragem/Postura/Requinte “Cada dedo da minha mão indica uma reacção socio-emocional. Com a mão fechada evoco um alerta...”

 

 

Tudo se esconde...

Atrás de uma postura.

Tudo se mostra...

Com coragem e bravura.

 

 

Conflitos políticos, cívicos e sociais,

E uma crise de valores associada?

A injustiça, a corrupção,

E a revolta é demonstrada.

 

 

Elegantes dandys se passeiam

Mostrando-se charmosos e elegantes,

Face ao requinte feminino,

Dominante por instantes.

 

 

Esperança todos temos,

Cada um deles também a tinha.

Conseguiram a mudança,

A nossa para lá caminha.

 

 

Este tema é um tributo ao mestre da sétima arte, Martin Scorsese, através da grandiosa longa-metragem «Gangs Of New York». A colecção é inspirada na década de 40 do séc. XIX, o que representa um enorme envolvimento cénico e temporal em toda a produção, bem como no desenvolvimento de todas as peças, que são transpostas para a actualidade. O estilo masculino é marcado pela postura, elegância e atitude do dandy. O feminino retrata o charme, a sedução e o requinte da época.

 

 

CV

Licenciado em Design pela Universidade de Aveiro, Celso Assunção apresentou a marca Celsus no evento aveirense Moda 2004. O percurso do estilista está, aliás, intimamente ligado à promoção da moda na região de Aveiro, através da co-organização de eventos e do desenvolvimento de fardas e demais vestuário para empresas e bandas musicais. Tais actividades valeram a Celsus o Troféu Moda da Gala Aveiro FM 2006, a qual distingue personalidades locais, nas mais diversas áreas de actuação.

A propósito de galardões merece também destaque a sua vitória no Concurso Nacional de Design Protegido em t-shirt, iniciativa organizada pelo GAPIdesign e pelo CPD – Centro Português de Design. Apresentou pela primeira vez a sua grife no Portugal Fashion em Outubro de 2007. Em 2008, foi convidado pela Fundação do Gil e pelo Museu de Chapelaria de S. João da Madeira para criar um chapéu no âmbito do projecto “Um chapéu um sorriso” e apresentou a colecção “Re Use It”, na Agência Nacional Grega, no âmbito de um training course que frequentou na Grécia. Actualmente, é parceiro da Associação Vertigem na organização do concurso internacional “RECLOTHES – reboot your clothes”.

 

 

Contactos

CELSUS R. São Martinho

47-A r/c 3810-185 Aveiro

t. (+351) 964 204 699

e. celsusmail@gmail.com

w. www.celsus.pt

 

 

TANY CALAPEZ

Lipstick and Eyelashes

Num charme amoroso e de fantasia, o tema desperta pormenores da adolescência. Às escondidas a experimentar um batom das nossas mães, um eyeliner talvez ou até os sapatos de salto alto. Querer sair, querer ser a mais bela. Olhar para o espelho e definir o que nos espera no futuro. Sair para o mundo, descobrir novos horizontes. Frutos que nos revelam a inocência, a vaidade de querer crescer depressa. Numa linha com mistura de volumes e justos, a colecção revela o clássico numa versão sporty chic. Rosas, verdes, prateados, brancos e pretos são as cores em destaque.

 

 

CV

Nascida no Zimbabué a 29 de Novembro de 1977, Tany Calapez frequentou a Escola de Moda Gudi, no Porto, onde concluiu o curso de Estilismo. A jovem criadora venceu em 2006 o 4º prémio do Programa Aliança, iniciando aí a sua participação nos desfiles e showrooms do Portugal Fashion. Em Fevereiro de 2007, também com o apoio do Portugal Fashion, participou no certame turco Istanbul International Fashion Fair. Em 2008, Tany Calapez colaborou na revista InPeople, onde dava conta das novas tendências. Em Janeiro deste ano, participou no “SnowFashion 09”, evento promovido pela Turistrela e pela Estância Vodafone.

 

 

Contactos

Tany Calapez

Rua Monteiro Júnior

85 - 2ºDto.

4490-662 Povoa de Varzim

tlm. (+351) 969 694 027 | (+351) 939 627 569

e. ynat@sapo.pt

 

 

AUTOPSY by JORDANN SANTOS

InFlux

InFlux reporta a um imaginário de ficção científica e de manga japonês, marcado por símbolos de protecção e defesa, que confluem com uma inspiração Couture dos anos 40/50. Privilegia as linhas anatómicas, através de cortes e formas justas, destacando uma silhueta com volumes e sobreposições. Os materiais combinam fazendas, brocados, sedas shantung, lãs e sarjas jacquard, numa paleta evolutiva de pretos, cinzas, rosas e verdes. InFlux propõe uma atitude dinâmica e energética, criando um look elaborado e protector.

 

 

CV

Jodann Santos nasceu em Paris a 20 de Maio de 1983. Em 2002, concluiu o Art Foundation em Suffolk, Reino Unido, tendo posteriormente frequentado os cursos de Fashion Design na Brighton Fashion School e de Design de Moda no Citex, no Porto. Depois de um estágio com o estilista Júlio Waterland, Jordann Santos colaborou enquanto designer criativo no atelier de arquitectura Marta’s, de Marta Espergueira Mendes. No início de 2008, em parceria com o jovem estilista Jorge Costa, participou no evento Moda Madeira, onde acabou por tornar-se criador residente. Em Março de 2008, estreou-se no Portugal Fashion, também em dupla com Jorge Costa, onde apresentou a marca Autopsy. Possui atelier próprio na cidade do Porto, onde continua a aprofundar as criações Autopsy, executando simultaneamente trabalhos de alta-costura para clientes particulares.

 

 

Contactos

JORDANN SANTOS

Rua Padre António Coutinho,

148 4250-045 Porto

e. jordanndossantos@hotmail.com

publicado por Equipa SAPO às 15:06
link do post | comentar | favorito
|
posts recentes

BUCHINHO COMEMORA 20 ANOS...

ANA SALAZAR QUESTIONA VAL...

REGRESSOS ACENTUAM MODA D...

MODA NACIONAL“RE-MIXED”

Chocolate Negro - OUTONO/...

Diogo Miranda - OUTONO/IN...

Dielmar - OUTONO/INVERNO ...

Concreto - OUTONO/INVERNO...

Hugo Veiga - Jovens Criad...

Goldmud - OUTONO/INVERNO ...

Fly London - OUTONO/INVER...

Fernando Lopes - Jovens C...

Felipe Oliveira Baptista ...

Fátima Lopes OUTONO/INVER...

Elisabeth Teixeira - OUT...

DKODE - OUTONO/INVERNO 20...

[António Cunha] Orfama - ...

Nobrand - OUTONO/INVERNO ...

Luís Onofre - OUTONO/INVE...

Luís Buchinho - OUTONO/IN...

Luciana Teixeira | Jovens...

Lion of Porches - OUTONO/...

Júlio Torcato - OUTONO/IN...

Stiletto - OUTONO/INVERNO...

iD VALUES - OUTONO/INVERN...

Red Oak - OUTONO/INVERNO ...

Y.E.S. - OUTONO/INVERNO 2...

Storytailors - OUTONO/INV...

Celtic Jeans - OUTONO/INV...

Carlos Gil - OUTONO/INVER...

arquivos

Março 2010

Outubro 2009

Março 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Março 2008

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Pub