tags

2010

acetato

aerosoles

alive

alves/gonçalves

ana salazar

anabela baldaque

andreia filipa oliveira

andreia lobato

armindo teixeira

atelier do sapato

bárbara silva

brand^up

ca joias

calendário de desfiles

carlos gil

casting

celsus

celtic jeans

chocolate negro

cohibas

colecções

colectivo calçado

colectivo indústria

colectivos

comunidade

concreto

coxx

coxx borba

cristina miguel

de gier

dielmar

diogo miranda

dkode

domingo

eject

eject shoes

elizabeth teixeira

eugenio campos

fashion week2

fátima lopes

fatima lopes

fátima lopes homem

felipe oliveira baptista

felmini

fernando lopes

figuras públicas

filipe trindade

fly london

gaia

goldmud

hermar

id values

jordann santos

josé reis design

jotex

jovens criadores

julio torcato

júlio torcato

katty xiomara

leuna

lion of porches

louis de gama

luís buchinho

luís onofre

luis onofre

marco mesquita

marco sousa santos

miguel vieira

nobrand

odete barreiro

orfama

orfama antónio cunha

orfama by antónio cunha

outono/inverno 2010/2011

passatempo

paula borges

paula borges by lúcia borges

pedro pinto

pedro waterland

portugal fashion

press release

programa

red oak

rita bonaparte

sábado

segunda-feira

sexta-feira

silvia rebatto

sofia de almeida

sonia pratas

stiletto

story tailors

storytailors

storytailors narkë

tany calapez

tenente jeans

verão 2008

x & y couture

yes

todas as tags

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008
Descritivos de jovens criadores que integram o desfile Metro Jovens Criadores

ANDREIA LOBATO

Verão 2009

 

A nova colecção de Andreia Lobato volta a apostar numa linha destinada a uma mulher romântica e muito sensual. Na sua essência, a colecção possui influências Românticas, adaptadas à vida social da mulher actual. A colecção distingue-se ainda pela utilização constante de brilhos e pelos materiais de superior qualidade utilizados.

Andreia Lobato continua a apostar no contraste entre o negro e o branco, introduzindo pormenores de prata e azul Porto. Entre as propostas para o próximo Verão, encontramos vestidos longos ou extra-curtos, sempre aliados a grandes decotes e transparências.

 

CV

Dois anos depois de ter concluído o curso de Modelagem e Design de Moda no CIVEC, em Lisboa, Andreia Lobato estreou-se no Portugal Fashion em Outubro 2007, apresentando as suas propostas no desfile colectivo dos Jovens Criadores. A designer lisboeta de 24 anos já venceu o prémio Melhor Colecção de Senhora no Concurso Agulha de Ouro, bem como o galardão Designer Profissional, no evento Nazaré Moda, promovido pela Vila de Nazaré. No seu currículo constam ainda participações em eventos como a SIMM - Semana Internacional de Moda de Madrid, a Expo Noivos, na FIL, e a Feira da Ascensão, em Alenquer.

 

 Info:

Rua Saramago, nº7

Casal Da Telhada

2580-506 Carregado

T. +351 263 854 993

Tlm. +351 913 717 035

F. +351 263 854 993

Website: www.andreia-lobato.com

E-mail: andreialobato@hotmail.com

 

 

 

CELSUS

Verão 2009

FRESH LEMON

 

Os sentimentos de frescura, liberdade e evasão estão presentes nesta colecção, que pretende mostrar a elegância masculina, através do charme e da confecção das suas peças, e a sedução feminina, através das transparências de seda e da silhueta delineada.

O calçado, com cristais Swarovski incorporados, reflecte a nobreza dos materiais aliados à componente elegante e prática. As malas são inspiradas no estilo super XXL. As cores remetem para o processo de vida do limão.

Desde o verde escuro, quando nasce, ao amarelo forte, quando é colhido. Tudo se resume a uma explosão refrescante de lima-limão.

 

CV

Licenciado em Design pela Universidade de Aveiro, Celso Assunção apresentou a marca Celsus no evento aveirense Moda 2004. O percurso do estilista está, aliás, intimamente ligado à promoção da moda na região de Aveiro, através da co-organização de eventos e do desenvolvimento de fardas e demais vestuário para empresas e bandas musicais. Tais actividades valeram a Celsus o Troféu Moda da Gala Aveiro FM 2006, a qual distingue personalidades locais, nas mais diversas áreas de actuação. A propósito de galardões merece também destaque a sua vitória no Concurso Nacional de Design Protegido em t-shirt, iniciativa organizada pelo GAPIdesign e pelo CPD – Centro Português de Design. Apresentou pela primeira vez a sua grife no Portugal Fashion em Outubro de 2007. Este ano, foi convidado pela Fundação do Gil e pelo Museu de Chapelaria de S. João da Madeira para criar um chapéu no âmbito do projecto “Um chapéu um sorriso” e apresentou a colecção “Re Use It”, na Agência Nacional Grega, no âmbito de um training course que frequentou na Grécia.

 

Info:

Celso Assunção

Rua S. Martinho

47-A r/c

3810-185

Aveiro

T. 964 204 699

E-mail: celsusmail@gmail.com

Website: www.celsus.pt / www.celsustyle.com

 

 

LEUNA BY ELISABETH TEIXEIRA

Verão 2009

PRINCESAS DE RUA

 

E inegável que a moda reinterpreta o passado, ajustando-o às necessidades actuais. Esta colecção nasce do conceito principesco de Joséphine, onde a silhueta de corte império é a protagonista. Nela se incluem vestidos delicados em matérias-primas fluidas, que envolvem e definem uma mulher elegante, sensual e delicada.

Exploram-se detalhes como folhos, franzidos, discretas sobreposições e transparências. Sobre este conceito clássico, “Princesas de Rua” acrescenta a influência de arte prene, como o hip-hop, o graffity e o break dance. Com a aceitação da cultura hip-hop nos centros urbanos, a moda não resulta indiferente. Isto é visível em pormenores como fechos metálicos, elásticos e cordões.

Da mistura, resulta um conjunto de peças confortáveis, com volumes bem acentuados. Entre as matérias-primas, destacam-se materiais fluidos, sedas e chiffons, que coordenam com materiais tecnológicos, incutindo um look mais clássico. “Princesas de Rua” nasce da fusão de duas vertentes da mulher actual, com uma paleta de cores neutras e pasteis, pontilhadas por cores intensas.

 

CV

Elisabeth Teixeira complementou os seus estudos de Design de Moda da Escola de Moda Gudi, no Porto, com o Textil Design & Print Workshop, que efectuou em Londres, no Chelsea Institute, em 2004. Também nesse ano, lançou, em parceria com Marco Calapez, a marca Leuna e conquistou o 4º lugar no Programa Aliança, que marcou o início da sua participação no Portugal Fashion. Nascida em Paris, a jovem criadora de 25 anos teve como mentores Maria Gambina e Luís Buchinho, com quem estagiou, bem como Nuno Baltazar, com quem trabalhou como assistente e teve a oportunidade de colaborar no desenvolvimento de fardas para os hotéis IBIS. Em 2006, criou o vestuário de gala para a pianista parisiense Carine Zarifian. É possível comprar as peças desenvolvidas por Elisabeth Teixeira no seu próprio atelier, o Quarto de Vestir, bem como em lojas como Muuda e Águas Furtadas, ambas no Porto.

 

Info:

Rua Cerco do Porto

nº145

4300-106 PORTO

T. +351 225 101 269

TLM. +351 918 330 247

E. leuna.f.design@hotmail.com

W. http://quartodevestir-leuna.blogspot.com

 

 

 

AUTOPSY by JORDANN SANTOS

Verão 2009

 

Acolecção Autopsy by Jordann Santos Primavera/Verão 2009 é uma cadenciada fusão de ficção científica com o “Film Noir” dos anos 40. Os personagens Rachael e Deckard da saga “Blade Runner”, de Ridley Scott, servem de leitmotiv na elaboração das peças, as quais apresentam detalhes de couture e, simultaneamente, um look blasé anos oitenta.

Surge, assim, uma colecção estruturada com linhas geométricas rígidas, entrecortadas por pormenores manifestamente orgânicos, nos godés e volumes inesperados. Os materiais combinam linhos, sedas e lãs frias, numa paleta de cores suaves que tendem a proporcionar uma maior “portabilidade” às peças. Em suma, uma colecção onde se respira passado e futuro, tendo em conta a necessidade presente de a roupa ser facilmente “vestível”.

 

CV

Jodann Santos nasceu em Paris a 20 de Maio de 1983. Em 2002, concluiu o Art Foundation em Suffolk, Reino Unido, tendo posteriormente frequentado os curso de Fashion Design na Brighton Fashion School e de Design de Moda no Citex, no Porto. Depois de um estágio com o estilista Júlio Waterland, Jordann Santos colaborou enquanto designer criativo no atelier de arquitectura Marta’s, de Marta Espergueira Mendes. No início de 2008, em parceria com o jovem estilista Jorge Costa, participou no evento Moda Madeira, onde acabou por tornar-se criador residente. Em Março estreou-se no Portugal Fashion, também em dupla com Jorge Costa, onde apresentou a marca Autopsy. Possui atelier próprio na cidade do Porto, onde continua a aprofundar as criações Autopsy, executando simultaneamente trabalhos de alta costura para clientes particulares.

 

Info:

JORDANN SANTOS

Rua Padre António Coutinho

167 4250-046 Porto

TLM. +351 916 504 646

E. jordanndossantos@hotmail.com

 

ODETE BARREIRO

Verão 2009

 

A colecção foi desenhada para uma mulher romântica e sofisticada, mas discreta. Os coordenados vivem de formas harmoniosas e de uma paleta em tons pastel. A predominância de malhas em tons claros define a base da colecção, embora se destaquem também apontamentos de cores mais fortes, como o roxo e o verde. A qualidade dos materiais e a sua harmoniosa ligação com o corpo da mulher caracterizam as propostas de Odete Barreiro para o Verão 2009.

 

CV

Odete Barreiro concluiu em 2001 o Curso Técnico de Design de Moda, na Escola de Design do Porto, onde ingressou também os cursos de iniciação ao Design de Interiores - Mobiliário e de Controlo de Qualidade na Confecção. Mas a criadora não ficou por aí, tendo frequentado, até ao 4º ano, o curso de Artes Plásticas/Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. O ano de 2001 foi, aliás, um ano de sucessos para Odete Barreiro, que para além de estrear-se no Portugal Fashion obteve o 1º prémio na iniciativa Porto Moda e venceu a edição portuguesa do concurso Smirnoff International Fashion Awards, que lhe valeu a representação de Portugal na final internacional da competição, no Canadá. Desde 2006 que é possível encontrar as suas colecções à venda na loja Águas Furtadas, no Porto.

 

Contacto

tlm. +351 919 797 184 / +351 961 764 520

e. odete_barreiro@hotmail.com  / odete.barreiro@gmail.com

w. http://www.odetebarreiro.0fees.net

 

PEDRO PINTO

Verão 2009

UMA VIDA DE SALLY

“Sou aquela que passa e ninguém vê Sou a que chamam triste sem o ser Sou a que chora sem saber porquê” Al Berto

 

Estes são pequenos fragmentos de uma “Nova Sally”, uma doce e inocente mulher que trabalha num cabaret de uma qualquer cidade europeia. De cariz triste, marcada pela violência citadina, vive e sobrevive através do seu amor pela música. “ Uma vida de Sally” nasce a partir do universo Sally Bowles, recriando uma mulher que, de certa forma, é uma provocação sexual. Dirige-se também a uma mulher que queira ter um outro papel na sociedade actual. Uma colecção requintada com materiais nobres, geralmente em 100%, como sedas, algodões, sarjas, cetins e gazes. Mas, em contra ponto, marcada pelos diversos elementos masculinos, que se sobrepõem a longos vestidos. A silhueta marca a cintura com cintos ou com o exagero das ancas. Ao nível cromático, destacam-se as cores escuras simples, em que a luz e a sua ausência são utilizadas como papel principal, bem como o branco, o preto e o cinzento. O amarelo torrado e o azul arroxeado surgem como elementos apaziguadores desse lado inocente. O ouro entra como cor acessória, tornando a colecção mais viva, ao lembrar brilho cabaret.

 

CV

Em 2005, no mesmo ano em que terminou o curso de Design de Moda, no Citex, no Porto, Pedro Pinto venceu o 3º prémio do Programa Aliança, projecto de captação e apoio de novos talentos promovido Portugal Fashion. Tal galardão levou o criador portuense até às passerelles do evento, onde tem vindo a apresentar as suas propostas em desfile colectivo. No seguimento de um outro prémio que lhe foi atribuído nesse mesmo ano pelo Clube Português de Artes e Ideias, Pedro Pinto representou Portugal na III Bienal de Jovens Criadores de Maputo, Moçambique, que teve lugar em 2006. No ano seguinte, a convite do Portugal Fashion, o estilista participou no certame de moda turco Istanbul International Fashion Fair.

 

Contacto

Rua Alfredo Cunha

265 1º C

4450-023

Matosinhos

tlm. 914 991 659

e. pinto.pp@gmail.com

 

TANY CALAPEZ

Verão 2009

ETERNAL BLOSSOM

 

Uma inspiração actual, com pormenores da nossa história da moda, Eternal Blossom reflecte todas as mulheres dos anos 20 até aos 60. Mulheres que levaram adiante o poder de afirmar a sua própria identidade ou simplesmente de seduzir e conquistar a sociedade. Elas lutaram pelos seus direitos e sabem o que querem. Estão de volta para surpreender. Este fetiche, relacionado com elegância e capricho, sobressai numa beleza intrigante, cuja magia nos cega. Divas de histórias que nos ensinaram que a beleza não tem fronteiras e que, pelo contrário, é possível torná-la fenomenal. Numa versão clássica e simples, esta colecção apresenta tons de bordeux, rosa velho, branco e prateados. Tecidos com brilho e opacos trazem de volta um look sensual, simples e luminoso.

 

CV

Nascida no Zimbabué a 29 de Novembro de 1977, Tany Calapez frequentou a Escola de Moda Gudi, no Porto, onde concluiu o curso de Estilismo. A jovem criadora venceu em 2006 o 4º prémio do Programa Aliança, iniciando aí a sua participação nos desfiles e showrooms do Portugal Fashion. Em Fevereiro de 2007, também com o apoio do Portugal Fashion, participou no certame turco Istanbul International Fashion Fair. Este ano, as suas colecções já passaram por eventos tão diversos como o Desfile de Cabelos e Penteados da Expo Cosmética, o evento Moda Barcelos e a festa Sasha em Lisboa. Tany Calapez colabora na revista InPeople, onde dá conta das novas tendências.

 

Contacto

Rua Monteiro Júnior

85 2º Dto.

44490-662

Póvoa de Varzim

tlm. 969 694 027 / 939 627 569

publicado por Equipa SAPO às 12:18
link do post | comentar | favorito
|
posts recentes

BUCHINHO COMEMORA 20 ANOS...

ANA SALAZAR QUESTIONA VAL...

REGRESSOS ACENTUAM MODA D...

MODA NACIONAL“RE-MIXED”

Chocolate Negro - OUTONO/...

Diogo Miranda - OUTONO/IN...

Dielmar - OUTONO/INVERNO ...

Concreto - OUTONO/INVERNO...

Hugo Veiga - Jovens Criad...

Goldmud - OUTONO/INVERNO ...

Fly London - OUTONO/INVER...

Fernando Lopes - Jovens C...

Felipe Oliveira Baptista ...

Fátima Lopes OUTONO/INVER...

Elisabeth Teixeira - OUT...

DKODE - OUTONO/INVERNO 20...

[António Cunha] Orfama - ...

Nobrand - OUTONO/INVERNO ...

Luís Onofre - OUTONO/INVE...

Luís Buchinho - OUTONO/IN...

Luciana Teixeira | Jovens...

Lion of Porches - OUTONO/...

Júlio Torcato - OUTONO/IN...

Stiletto - OUTONO/INVERNO...

iD VALUES - OUTONO/INVERN...

Red Oak - OUTONO/INVERNO ...

Y.E.S. - OUTONO/INVERNO 2...

Storytailors - OUTONO/INV...

Celtic Jeans - OUTONO/INV...

Carlos Gil - OUTONO/INVER...

arquivos

Março 2010

Outubro 2009

Março 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Março 2008

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Pub